CarnaOpereta terá bloquinho e concurso de fantasias

Folia será na Praça Afonso Carlos Fernandes, em frente à Opereta – Foto: Giulia Martins

Em Poá, região metropolitana de São Paulo, há alguns anos, a cidade não realiza mais os desfiles das escolas de samba e blocos. Desde antes da pandemia, o baixo investimento do poder público e de patrocinadores dificultam a realização do carnaval de rua. O CarnaOpereta, evento realizado pela Associação Cultural Opereta, é um dos poucos que ainda resistem. Neste ano, a folia será na segunda-feira, dia 12, a partir das 15 horas, na Praça Afonso Carlos Fernandes, na Vila Sopreter.

O CarnaOpereta neste ano terá a apresentação de um bloquinho, cujo nome ainda não foi definido. A coordenação é do Núcleo Teatral Opereta, que desde janeiro ensaia todos os sábados para não fazer feio nas ruas da Vila Sopreter, bairro onde se localiza a sede da instituição, que neste ano completa 30 anos. O grupo apresentará um repertório mais tradicional, com as conhecidas marchinhas e também clássicos do carnaval.

Além disso, o evento contará com concurso de fantasias. A ideia é incentivar o público a participar com toda sua empolgação e criatividade nas vestimentas. Serão duas modalidades de concurso: a primeira para pessoas de 0 a 13 anos e a segunda para quem tem acima de 14 anos. A premiação será surpresa.

O CarnaOpereta terá ainda barraquinha de comidas e bebidas e a presença de artesãos e empreendedores individuais com a venda de produtos. A renda será revertida parte para os barraqueiros e parte para as despesas gerais da associação. A festa é recomendada para a família se divertir na segunda-feira de carnaval até às 19 horas.

CarnaOpereta

Data: 12/02
Classificação: Livre
Valor: Grátis