Espaço Opereta recebe performance poética nordestina neste sábado

Neste sábado, 2, às 19 horas, o coletivo Gir’as Fuxiquêra traz ao Espaço Cultural Opereta, em Poá, a performance “Quengarau – _Ode à petulante poesia de menina-véia-de-guerra”. A apresentação é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos. 

Quengarau apresenta ao público Severina Branca, poetisa viva do Sertão do Pajeú – PE, rememorando sua existência e transmutando sua poesia como tecedura para debates, cantorias, danças, denúncias que habitam o ser mulher – no ato – em sociedade na contemporaneidade, em costura com todas as vozes femininas que acompanham e ensinam até hoje.

Severina Gomes da Silva (Severina Branca) nasceu no povoado de Serrote Pintado, município de São José do Egito-PE, e migrou com sua família para Mundo Novo. Em sua juventude conheceu o contexto ilusório e difícil de uma realidade boêmia. As marcas de uma vida mundana cravaram os versos profundos que Severina carrega ao falar sobre desamores e lamentos. 

Neste mês de março, o projeto entra em circulação por cinco cidades da região metropolitana de São Paulo e também se apresentará em Mogi das Cruzes, no dia 9, no Espaço Ousadia e no dia 16, na Praça João Pessoa, em Suzano. 

Este projeto foi contemplado pelo Edital ProAC 03/2022 Dança e Performance / Produção de Espetáculo Inédito, da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo. 

 

Local

O Espaço Cultural Opereta é localizado na região central, próximo à estação Poá da CPTM e possui ambiente rústico e muito procurado pelo público de artistas, coletivos e produtores culturais da região do Alto Tietê. Com capacidade para 70 pessoas, oferece infraestrutura básica de som e luz para apresentações de shows, peças teatrais, bar e área externa de convivência.

 

SERVIÇO

Quengarau

Datas:02/03
Horário: 19h
Classificação: 12 anos
Valor: Grátis (retirada de ingressos 1h antes no local)
Local: Espaço Cultural Opereta – Rua Dr. Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter, Poá SP
Informações: 11 4634-1175 (WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up