Espaço Opereta recebe peça baseada em Shakespeare neste domingo

Enredo traz nova visão da história de Romeu e Julieta, refletindo a lá Renato Russo – Foto: Giovana Monfort

No próximo domingo, dia 28, o Espaço Cultural Opereta recebe o Núcleo de Cultura Ousadia para a apresentação da peça “Ascendente Verona”, baseada em uma obra de William Shakespeare. O espetáculo é às 19 horas, a entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.

Adaptado da obra do sempre irreverente escritor e dramaturgo inglês, Ascendente Verona traz uma nova visão da história de Romeu e Julieta, refletindo a lá Renato Russo, como é que se diz “eu te amo” hoje em dia e, para além disso, quem e o que amamos. Numa trama divertida e inquietante, o espetáculo conta a trajetória de um grupo de teatro amador que está no processo de montagem da tragédia de Verona. Entre paralelos românticos e dramáticos, o relacionamento das pessoas voa em direção ao clássico. A direção é de Thiago Cardoso.

Intercâmbio

A apresentação do Núcleo Ousadia integra o projeto Atuadores de Barro na Cidade de Concreto do grupo Contadores de Mentira, que prevê o intercâmbio artístico e a troca de experiências entre os espaços que recebem produções. Em breve, a Opereta estará também no espaço Ousadia, em Mogi das Cruzes, para apresentar uma vivência e conversar com o grupo sobre o processo criativo. O projeto tem o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC SP), da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo.

Local

O Espaço Cultural Opereta é localizado na região central, próximo à estação Poá da CPTM e possui ambiente alternativo e muito procurado pelo público de artistas, coletivos e produtores culturais da região do Alto Tietê. Com capacidade para 70 pessoas, oferece infraestrutura básica de som e luz para apresentações de shows, peças teatrais, bar e área externa de convivência.

Ascendente Verona
Data: 28/04
Classificação: 12 anos
Valor: Grátis (retirada de ingressos 1h antes no local)