A Biblioteca Comunitária Opereta, que passou por reforma e reorganização e passa a ser umas das bibliotecas mais especializadas em temas de arte e cultura da região do Alto Tietê, tendo em seu acervo mais de 4 mil obras. Segundo, a reinauguração da Sala de Figurino, mais organizada, moderna e que valoriza todas as cerca de 1 mil peças já produzidas pelos grupos residentes e que abrilhantou tantos espetáculos. Nela, além dos grandes clássicos e pensadores do mundo contemporâneo, o visitante poderá ter acesso também a CDs, DVDs, vinis, quadrinhos, mangás e cordéis e outros materiais, como VHSs e mapas.

REGULAMENTO

Empréstimo de obras é gratuito, pessoal e intransferível, sendo o leitor responsável pela guarda e conservação dos itens retirados.

Cada leitor poderá retirar até 5 obras pelo prazo de 15 dias. O atraso na devolução implicará em cobrança de multa de R$ 1 por semana. E no caso em que não quitar o débito, o empréstimo será suspenso pelo total de dias em atraso.

No caso de perda, extravio ou dano do livro emprestado, cabe ao leitor repor a mesma obra, da mesma edição, ou mais atualizada, ou ainda como a gestão da Biblioteca definir.

Cadastro

Para pedir emprestado, o usuário da biblioteca terá que fazer um breve cadastro, apenas no ato do primeiro empréstimo. Para isso é necessário apresentar documento de identificação com foto. Adolescentes e menores com idade entre 5 e 17 anos, que não possuírem CPF ou RG, deverão ser cadastrados na presença de mães/pais ou responsáveis.

Com mais de quatro mil livros no acervo, a Biblioteca Comunitária passou por uma reformulação. Nela, além dos grandes clássicos e pensadores do mundo contemporâneo, o visitante poderá ter acesso também a CDs, DVDs, vinis, quadrinhos, mangás e cordéis e outros materiais, como VHSs e mapas.

A Biblioteca Comunitária Opereta funciona aos sábados, das 10h às 12h e das 13h às 16h e fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 168 – Vila Sopreter, Poá SP. Informações: 11 4634-1175 (WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up