FOTOLIVRO – PASSOS DA PAIXÃO 20 ANOS

O projeto “Fotolivro – Passos da Paixão 20 Anos” pretende eternizar os momentos mais marcantes da 20ª edição do espetáculo “Passos da Paixão”, apresentada ao público em 2019. As imagens captadas reúnem toda a pesquisa realizada para encenar a história de Jesus Cristo por meio da estética do Sertão e do tema “O Povo Brasileiro”.
O projeto contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc apresenta um fotolivro virtual com mais de 150 páginas, trazendo fotografias de cada cena da peça, expondo a riqueza da construção narrativa do espetáculo, cenários, figurinos, maquiagem e iluminação, a pesquisa estética e artística do maior teatro ao ar livre do Alto Tietê.
O Passos da Paixão, espetáculo concebido pela Cia Teatro Roda Mundo e realizado pela Associação Cultural Opereta, tradicionalmente é apresentado na sexta-feira santa. Em 20 edições, (2000-2019) o público se emocionou com a trajetória de vida, morte e ressurreição de Cristo, história encenada em palcos abertos em diversos pontos da cidade de Poá, tornando-se em 2013 parte do calendário turístico do estado de São Paulo. Em 2020, a pandemia da Covid-19 interrompeu o processo de ensaios há pouco mais de um mês da apresentação, e em 2021 infelizmente temos um cenário de pandemia ainda mais doloroso, e novamente não é possível nos reunirmos para encenar esta história. Esperamos que em 2022 possamos continuar a contar essa linda história e reunir todo o coletivo de artistas e produtores para ressignificar suas vidas através da arte.